SUBMISSÃO DE TRABALHOS

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO
A Comissão Organizadora convida os/as interessados/as a submeter trabalhos originais num dos eixos temáticos definidos, com o objetivo de relatar investigações e experiências de boas práticas em ambiente formal ou não formal.Tipos de comunicações • Comunicação – Apresentação oral de trabalhos de investigação em desenvolvimento, concluídos ou consolidados, num dos eixos temáticos do encontro, com 10 minutos de apresentação e 5 minutos de discussão.
• Relato de experiência – Apresentação oral de relatos de experiências ou projetos em desenvolvimento ou concluídos, num dos eixos temáticos do encontro, com 5 minutos de apresentação e 5 minutos de discussão.
• Póster - Apresentação de trabalhos de qualquer natureza num formato de póster em formato papel (com dimensão A0) que será exposto em local próprio.

Orientações para redação de resumosAs comunicações, relatos de experiências e pósteres devem ser originais e não devem estar sob revisão para nenhuma outra conferência ou publicação nacional ou internacional. Ao realizar a submissão, todos os autores declaram sob compromisso de honra a legítima autoria dos textos apresentados.– Os resumos poderão ser escritos em português, em espanhol ou em inglês.
 
– O título dos resumos deve ser curto e incidir sobre o foco do trabalho realizado.

– Devem ser incluídas 3 a 5 palavras-chave, demonstrativas do foco do trabalho.– Os resumos terão um limite máximo de 2000 caracteres com espaços, redigidos num único parágrafo.
 
– Os resumos devem ser claros, bem organizados e refletir o foco do trabalho realizado.
 
– Os resumos não devem conter abreviaturas, siglas, citações, notas de rodapé, nem referências bibliográficas.
 

Orientação para submissão de resumos e processo de revisãoTodos os resumos propostos serão objeto de análise por dois elementos da Comissão Científica, seguindo um processo duplamente cego (double blind-review). No caso de serem aceites, os autores deverão rever o resumo de acordo com os comentários realizados pelos revisores e voltar a submeter o resumo para publicação. A Comissão Organizadora é responsável pela decisão final sobre o tipo de proposta (comunicação, relato de experiência ou póster), com base nos pareceres da Comissão Científica.– A submissão dos resumos deverá ser feita na plataforma Microsoft CMT3 https://cmt3.research.microsoft.com/IEMC2024.– Cada autor só poderá ser o presenter de, no máximo, 2 propostas de comunicação e relatos de experiência. Pelo menos um dos autores das comunicações, relatos de experiência ou pósteres terá de efetuar a inscrição no encontro na 1.ª fase de inscrições.– O certificado é atribuído apenas ao participante que se inscreveu e esteve presente no encontro.– Os resumos aceites pela Comissão Organizadora serão publicados no e-book do encontro (em formato digital), desde que pelo menos um dos autores se tenha inscrito no encontro.– Algumas propostas serão selecionadas para submissão de um texto completo, após o encontro, a publicar num número especial da revista Interações.

Logotipo Sci Mat
Logotipo ESES