SUBMISSÃO DE TRABALHOS
ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO
A Comissão Organizadora convida os/as interessados/as a submeter trabalhos originais num dos eixos temáticos definidos, com o objetivo de relatar investigações e experiências de boas práticas em ambiente formal ou não formal.
Tipos de comunicações
• Comunicação – Apresentação oral de trabalhos de investigação em desenvolvimento, concluídos ou consolidados, num dos eixos temáticos do encontro, com 10 minutos de apresentação e 5 minutos de discussão.
• Relato de experiência – Apresentação oral de relatos de experiências ou projetos em desenvolvimento ou concluídos, num dos eixos temáticos do encontro, com 5 minutos de apresentação e 5 minutos de discussão.
• Póster - Apresentação de trabalhos de qualquer natureza num formato de póster em formato papel (com dimensão A0) que será exposto em local próprio.
As comunicações, relatos de experiências e pósteres devem ser originais e não devem estar sob revisão para nenhuma outra conferência ou publicação nacional ou internacional. Ao realizar a submissão, todos os autores declaram sob compromisso de honra a legítima autoria dos textos apresentados.
– Os resumos poderão ser escritos em português, em espanhol ou em inglês.
– Devem ser incluídas 3 a 5 palavras-chave, demonstrativas do foco do trabalho.
– Os resumos terão um limite máximo de 2000 caracteres com espaços, redigidos num único parágrafo.
Orientação para submissão de resumos e processo de revisão
Todos os resumos propostos serão objeto de análise por dois elementos da Comissão Científica, seguindo um processo duplamente cego (double blind-review). No caso de serem aceites, os autores deverão rever o resumo de acordo com os comentários realizados pelos revisores e voltar a submeter o resumo para publicação. A Comissão Organizadora é responsável pela decisão final sobre o tipo de proposta (comunicação, relato de experiência ou póster), com base nos pareceres da Comissão Científica.
– A submissão dos resumos deverá ser feita na plataforma Microsoft CMT3 https://cmt3.research.microsoft.com/IEMC2024.
– Cada autor só poderá ser o presenter de, no máximo, 2 propostas de comunicação e relatos de experiência. Pelo menos um dos autores das comunicações, relatos de experiência ou pósteres terá de efetuar a inscrição no encontro na 1.ª fase de inscrições.
– O certificado é atribuído apenas ao participante que se inscreveu e esteve presente no encontro.
– Os resumos aceites pela Comissão Organizadora serão publicados no e-book do encontro (em formato digital), desde que pelo menos um dos autores se tenha inscrito no encontro.
– Algumas propostas serão selecionadas para submissão de um texto completo, após o encontro, a publicar num número especial da revista Interações.